SEMINÁRIO EM SP & “TODOS PELA PROTEÇÃO”

INSCRIÇÃO GRÁTIS acesse: http://todospelaprotecao.com.br/

Tendo como tema central as boas práticas de intervenção para o enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes, a Ficar de Bem – CRAMI em parceria com as organizações CAF, CEDECA Interlagos, UNAS Heliópolis e Núcleo Espiral, – promove no dia 05 de dezembro de 2018 o seminário “Todos Pela Proteção”.

O evento contará com a participação dos palestrantes Flavio Debique, Gerente de Programas e Incidência da Plan International e Christiane Rezende, Coordenadora Regional e Assessora de Projetos da Kindernothilfe (KNH) Brasil. E como mediadora, a Coordenadora Geral Institucional da Ficar de Bem – CRAMI, Melissa Terron. Além de analisar profundamente as questões, os participantes poderão interagir com os palestrantes e se instrumentalizar sobre o tema.

Flavio Debique trará um breve histórico desde a era da situação irregular à de proteção da criança e do adolescente, buscando elementos que apoiem refletir sobre o cenário de violências contra crianças e adolescentes no Brasil e quais as principais estratégias dentro de uma perspectiva futura de ações de prevenção e proteção para este público.

Christiane Rezende falará da importância da Política de Proteção Infantil (PPI), qual seu objetivo e como é o processo de construção de uma PPI e seus principais elementos (Participação, Análise de Riscos, Manejo de Casos, Código de Conduta, RH, Comunicação e Monitoramento).

No período da tarde, sete oficinas simultâneas abordarão boas práticas de prevenção de violações de direitos de crianças e adolescentes, com os seguintes temas: violência doméstica, violência sexual, violência comunitária e urbana, atuação com a rede e desenvolvimento de PPI.

Na sequência, serão apresentados na plenária os resultados das discussões, tendo a mediação de Patricia de Araujo, da UNAS Heliópolis.

A idealização desse encontro foi uma iniciativa da KNH Brasil e apoiado pela Universidade Nove de Julho (Uninove).

Para participar, os interessados deverão se inscrever antecipadamente e escolher a oficina em que querem participar. O número de vagas por oficina é limitado à capacidade das salas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: