CEDECA RJ LANÇA NOTA PÚBLICA SOBRE 1º DE MAIO

CEDECA RJ lança Nota Pública 01/05/2020:

“O Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente –
CEDECA Rio de Janeiro, no dia 1º de Maio – Dia Mundial dos(as) Trabalhadores(as), manifesta publicamente sua solidariedade a todos(as) os(as) trabalhadores(as) brasileiros(as), especialmente aos profissionais dos serviços essenciais da Saúde, da Assistência Social, Conselheiros/as Tutelares e de outras áreas, que estão submetidos a condições indignas e precárias de trabalho. Em decorrência disso os trabalhadores e as trabalhadoras estão adoecendo e morrendo pelo novo Coronavírus – COVID-19. Assim, o CEDECA RJ reforça seu repúdio e indignação e se solidariza com todas as famílias e amigos nestes tempos tão sombrios e sinistros.

O CEDECA RJ assinala ainda de forma enfática seu protesto com o descaso do Estado Brasileiro diante da tão grave crise sanitária mundial atingindo de forma trágica a população brasileira, em especial, aquela que está em situação de extrema exclusão, particularmente as crianças e os adolescentes e suas famílias nas periferias, nas favelas, em situação de rua, nas unidades de acolhimento, no sistema socioeducativo, dentre outras.

O CEDECA RJ aproveita também para afirmar que participa do movimento de solidariedade com todos aqueles que vivem esta grave crise e está atuante frente a pandemia vivenciada hoje em todos os países do mundo, no Brasil e particularmente, no Rio de Janeiro.

CEDECA RJ Presente! Resistir é Preciso!”
#primeirodemaio #peladignidadenotrabalho #criançaseadolescentes #cedecarj

%d blogueiros gostam disto: