Encontros Formativos: JR em Pandemia

O CEDECA RJ promove agenda temática de encontros formativos gratuitos para desenvolver a missão institucional de promover a prevalência e respeito da dignidade humana através da mobilização social e da educação popular.

Acreditamos que o contexto de pandemia pode representar oportunidade de reflexão e prática da Justiça Restaurativa (JR) a partir das experiências com os desafios pedagógicos e relacionais que emergem da vida em comunidade. A Justiça Restaurativa não somente como um método, mas sendo implementada com profundidade, possibilita ampliar o olhar para as políticas públicas no avanço dos Direitos Humanos.

Se inscreva CLICANDO AQUI

Objetivo geral:
Apresentar a Justiça Restaurativa em seus novos procedimentos virtuais e os diversos recursos a aplicar, a partir do contexto atual da pandemia. Abordando seus valores, filosofia e a forma de olhar para o outro, para si e para a dimensão comunitária na convivência humana.

Metodologia:
Encontros realizados de maneira regular e continuada, consolidando-os não só como espaços formadores, mas também apropriados para a experimentação metodológica de dinâmicas dialógicas e participativas. Os especialistas convidados participam horizontalmente como observadores, provocadores e facilitadores dos processos de discussão e aprendizagem nos grupos, relatando e contribuindo com a interpretação das discussões com os demais participantes.

Carga horária Total: 16h

Quantidade de Vagas: 20
Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, a equipe responsável realizará um sorteio para ocupação das vagas e divulgará o resultado no site e redes sociais do CEDECA no dia 19 de março de 2021.

Público alvo:
Profissionais e lideranças comunitárias que atuam com crianças e adolescentes.

Período de inscrições:
16/03/21 a 18/03/2021 através deste formulário, divulgado no site e redes sociais do CEDECA RJ.

Divulgação do sorteio: 19/03/2021

Período de aulas: 22/03/2021 à 19/04/2021

Facilitadores convidados: Lívia Vidal, Mayara Carvalho, Marcelo Pelizzoli, Isabel Lima, Petronella Maria Boonen.

Todas as aulas serão online na plataforma Zoom no link a ser enviado pela equipe Cedeca RJ para os candidatos selecionados; permaneceremos a disposição para as dúvidas quanto à utilização antes e durante as aulas.

Serão emitidos certificados de participação para os alunos que participarem de 75% das aulas.

Caso queira contribuir voluntariamente com a instituição para que possamos dar continuidade em nossas ações clique em https://cedecarj.org.br/participe/#doacao

No caso de dúvidas ou mais informações, entre em contato através do e-mail justicarestaurativarj@cedecarj.org.br

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: