3º Live Fórum JR

Hoje, 04 de agosto acontece a 3ª Live do Fórum Justiça Restaurativa:

O Fórum de Justiça Restaurativa teve início em 2019, como parte das ações do Projeto de Justiça Restaurativa executado pelo CEDECA RJ com apoio dos parceiros MISEREOR e KIYO. Os encontros temáticos têm como objetivo propiciar reflexões e compartilhar experiências sobre a justiça restaurativa.

“A pandemia trouxe incertezas e muitos desafios. Nosso trabalho é mais necessário do que nunca. O anseio pela conexão se tornou mais visível pelas desigualdades de nossas estruturas sociais. Da importância de sermos capazes de viver com as incertezas, de não termos respostas. Somos testados agora num nível inimaginável. Importa que aprendamos com a interconexão, relacionamentos e estarmos sentados num lugar de não saber. Com essas ferramentas podemos aprender a navegar nesse tempo de dificuldades e ajudar a encontrar a esperança num novo caminho.”
– Kay Pranis

Para nos ajudar a refletir o tema: “Justiça Restaurativa na relação com a espiritualidade, o sagrado e o luto em pandemia”, convidamos:-EGBERTO DE ALMEIDA PENIDO: Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, com formação em mediação transformativa, comunicação não-violenta e Justiça Restaurativa, desenvolvendo projetos e ações neste campo desde 2004; Especialista em Direito Sistêmico; Juiz Membro da Coordenadoria da Infância e Juventude do TJ/SP; Juiz orientar dos trabalhos do Grupo Gestor de Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça do Estado de SP; Juiz membro do Comitê Gestor de Justiça Restaurativa do Conselho Nacional de Justiça; Juiz Formador e tutor pela ENFAM – Escola Nacional de Formação de Magistrados.

-CELIA PASSOS: Advogada com formação psicanalítica, Doutora em Psicologia Social/UERJ, Mestre em Ciências Jurídicas e Sociais/UFF. Executive Master em Estudos Avançados em Mediação e Diploma Universitário em Mediação pelo Institut Universitaire Kurt Bösch em parceria com os Programas de Estudios de Postgrado Associación Civil Suiça/Argentina MBA pela Fundação Dom Cabral e Pós MBA pela FDC -Kellong Scholl of Management, Chicago. Fundadora do ISA-ADRS – Instituto de Mediação, Facilitação de Diálogo e Construção de Consenso. Mediadora, Facilitadora de Círculos de Diálogos e Restaurativos. Docente, palestrante, instrutora e consultora no Brasil e fora do país. Autora do livro “Circulando dentro e fora dos círculos: narrativas de uma prática em processos circulares” (ISA-ADRS Instituto de Soluções Avançadas, 2019).

Com mediação de:
– ALESSANDRA RAMASINE: Terapeuta humanista, facilitadora de diálogos. Supervisora do projeto
Justiça Restaurativa no CEDECA RJ

Não Perca!

%d blogueiros gostam disto: