Pedro Pereira, coordenador do CEDECA RJ participa do Fórum Paz no Rio – CNBB

O Fórum Paz no Rio e a Regional Leste 1 CNBB convidou o Coordenador Executivo do CEDECA RJ, Pedro Pereira, para o seu evento realizado na quarta-feira, 20 de outubro de 2021.

Leia um pouco mais sobre o evento:
“Criado com o intuito de ouvir representantes dos diversos setores da sociedade civil acerca da temática da violência e da promoção de uma Cultura de Paz e ser um espaço permanente de observação para a Igreja no Estado do Rio de Janeiro, o Fórum Paz no Rio realizou na última quarta-feira, 20 de outubro, no Palácio São Joaquim, o seu segundo encontro, desta vez dando voz aos Juristas. O evento realizou pelo Regional Leste 1 – CNBB teve a produção e transmissão da WebTV Redentor e da Rádio Catedral FM. O evento foi transmitido ainda pelas redes sociais do regional e retransmitido pelas dioceses que o organismo.
(…)

Finalizando as exposições da noite, o Dr. Pedro Pereira, coordenador do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (CEDECA) trouxe o testemunho de um trabalho concreto de realização da paz. O advogado iniciou explicando sobre o que é o CEDECA e o seu serviço. Abordando ainda a temática da justiça restaurativa e trazendo fatos concretos e exemplo do cotidiano do seu trabalho, explicou que as práticas da justiça restaurativa consiste em “criar condições para que todas as partes envolvidas no conflito possam ser ouvidas.” Ou seja, possibilita, por exemplo, que a vítima possa dizer ou adolescente sobre os impactos da violência sofrida por ele em sua vida. Da mesma maneira que o jovem pode falar sobre a sua vida e a de sua família.” Dr. Pedro ressaltou ainda a importância do papel da Pastoral do Menor na abordagem e condução dos trabalhos, principalmente nas comunidades. E concluiu com uma poesia extraída do livro do Papa Francisco “Vamos sonhar juntos.””

Leia mais sobre o evento no site da Regional Leste 1 CNNB clicando AQUI.

Assista ao evento clicando AQUI.

%d blogueiros gostam disto: