Professores convidados

Claudio Augusto Vieira Psicólogo e mestre em Políticas Públicas e Formação Humana (UERJ), atuou como membro efetivo de conselhos da criança em Petrópolis e Rio de Janeiro, Conselho Estadual do Rio de Janeiro e no CONANDA (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente), tendo exercido a presidência nos anos 2000, 2001 e 2002. Atuou ainda entre 2012 e 2017 como coordenador geral do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
Elizabeth Serra Oliveira Pedagoga, mestre em Educação e doutora em Políticas Públicas e Formação Humana UERJ.
Esther Arantes Professora do Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas e Formação Humana (UERJ) e pesquisadora na área de história da infância no Brasil.
Eufrásia Maria das Virgens Defensoria Pública no CDEDICA (Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente).
Fernanda Banus Assistente social atuante no Programa Família Acolhedora. Responsável pelo projeto piloto para implantação do Programa de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto na prefeitura do Rio. Foi coordenadora da 1ª Coordenadoria de Assistência Social e Direitos Humanos na Prefeitura do Rio. Já coordenou CREAS, CRAS, abrigos de crianças e adolescentes e central de recepção de crianças e adolescentes.  Foi secretária de Assistência Social e Direitos Humanos na Prefeitura de Itaguaí.
Joana Garcia Professora da Escola de Serviço Social da UFRJ.
José Claudio Barros Jornalista, mestre e doutor em Ciência da Informação (ECO-UFRJ/IBICT). Atua há 25 anos no terceiro setor em processos de monitoramento e avaliação, sistematização, mobilização e gestão de projetos sociais. Atualmente é Gerente de Projetos do CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável).
José Ricardo Cunha Professor da Faculdade de Direito da UERJ.
Maria America Diniz Reis Economista, representante aposentada do Unicef, conselheira do CMDCA-RJ (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – Rio de Janeiro) e Mestre em Planejamento em Educação.
Marcia Gatto Coordenadora da Rede Rio Criança e  Doutora em Políticas Públicas e Formação Humana UERJ.
Maria Helena Zamora Psicóloga e professora doutora do programa de pós graduação PUC-Rio.
Marcia Oliveira Com 27 anos de atuação na área de defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes. Coordenação da Campanha Nacional Não Bata, Eduque. Bacharel em Serviço Social pela UFF.
Regina Leão Assistente Social e mestre em Serviço Social pela PUC-Rio.
Rodrigo Lima Educador social, assistente social e professor da Escola de Serviço Social da UFF.
Sergio Henrique Teixeira Psicólogo com especialização em psicanálise e consultor na área da infância e juventude, assistência, educação e direitos humanos.
Tereza Maria da Silva Ex-militante do MNMMR (Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua) e ex-conselheira Tutelar.
Valéria Brahim Psicóloga, especialista em violência contra a criança e o adolescente na USP e Responsabilidade Social na Universidad Castilla-La Mancha, facilitadora há 20 anos em oficinas e cursos sobre os direitos de crianças e adolescentes.

 

%d blogueiros gostam disto: