Institucional

O Centro de Defesa dos Direitos da Criança do Adolescente – CEDECA Rio de Janeiro  é uma Organização Não Governamental (ONG) criada em 2009 para defender e promover direitos de crianças e adolescentes. Com serviços jurídicos e sociais para orientar as famílias e responsáveis sobre situações de violação de direitos (trabalho infantil, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, ameaça de morte, violência física e psicológica, acesso à escola e documentação básica, situação de rua, ato infracional praticado por adolescente), acionar o Judiciário, a Promotoria, Defensoria e Conselho Tutelar na defesa dos direitos de crianças e adolescentes, denunciar casos de violação de direitos, divulgar a legislação da infância e propor ações ao governo para melhoria da qualidade de vida de todas as crianças e adolescentes e de suas famílias

Linha do Tempo

Cronograma


Missão

“Promover a prevalência e respeito da dignidade humana, por meio da defesa jurídico-social dos direitos humanos de crianças e adolescentes, da mobilização social e da educação popular.”

 


 

 

valores


Linhas de Ação

ilustracaocapa

Defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes, por meio de orientação e assistência jurídico-social.

person-2254439_1920

Promoção dos direitos de crianças e adolescentes com desenvolvimento de apoio para educadores, profissionais da área social, organizações da sociedade civil.

child-1444379

Sensibilização Pública dos direitos de crianças e adolescentes em situação de rua e adolescentes em conflito com a lei e divulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente.

child-1444379

Controle Social através da participação nos espaços de deliberação de políticas públicas para crianças e adolescentes. (Ex.: Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente).