CEDECARJ

Notícias

CLIQUE AQUI para conferir a nova chamada de profissionais do Edital nº001/2018 do CEDECARJ

CEDECA RIO DE JANEIRO participa do Programa CONEXÕES do CANAL FUTURA sobre os 28 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Foi ao ar no dia 16/10/2018 o Programa Conexões do Canal Futura apresentado por Bernardo Menezes, o programa abordou os 28 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente e contou com a participação de Pedro Pereira, coordenador do CEDECA Rio de Janeiro; Lucimar Correa, Presidente do CMDCA-Rio e de Renato Pedrosa, Diretor da Terre des hommes Brasil.

Veja o programa completo clicando no link: http://www.futuraplay.org/video/28-anos-do-eca/450413/

 

REPÚDIO DA ANCED/SEÇÃO DCI BRASIL SOBRE A FALA PÚBLICA DO CANDIDATO JAIR BOLSANARO A RESPEITO DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

O CEDECA RIO DE JANEIRO adere e apoia a NOTA DE REPÚDIO sobre a fala do candidato Jair Bolsonaro a respeito do Estatuto da Criança e do Adolescente.

 

 

nota anced 1nota anced 2

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA – Rio) convida a todos para participar da XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que se realizará nos dias 23 e 24 de Outubro, das 9h às 17h.
O Tema é: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”
O Local é: Teatro Odylo Costa Filho na UERJ, Rua São Francisco Xavier, 524 – Maracanã

Para se inscrever, entre no link para responder o formulário aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfH9R51La67_lZ-yDLeWwzUVvcX8Vgz9Is5NthpNnPcCd3fJQ/viewform

Aproveite para dar uma olhada no informativo do CMDCA RIO: http://www.cmdcario.com.br/index.php?op=page&id=28

 

CMDCARIO

 

Entrevista de Pedro Pereira para a matéria “Oito mil crianças foram vítimas de violência no primeiro semestre de 2018”

Na última sexta-feira 28, o Coordenador Executivo do CEDECARJ, Pedro Pereira, realizou uma entrevista para a matéria do programa Balanço Geral RJ da Record sobre “Oito mil crianças foram vítimas de violência no primeiro semestre de 2018”.

A matéria foi originalmente postada no site do R7:
https://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/balanco-geral-rj/videos/oito-mil-criancas-foram-vitimas-de-violencia-no-primeiro-semestre-de-2018-28092018

Assista abaixo pelo canal do CEDECARJ no Youtube:

Oficina ECA e suas Atualizações

CLIQUE AQUI para visualizar a programação por completo.

O Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDECA Rio de Janeiro, apresenta a lista final dos pesquisadores selecionados para atender as necessidades do Projeto de Monitoramento dos Planos Estaduais de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes – Termo de Fomento nº852360/2017.

CLIQUE AQUI para visualizar o resultado final de ambos editais

CLIQUE AQUI para visualizar o edital nº006/2018

CLIQUE AQUI para visualizar o edital nº002/2018

CLIQUE AQUI para visualizar o resultado.

CLIQUE AQUI para visualizar o Edital nº006/2018 na íntegra.

O Portal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro traz informações e links importantes sobre o PPCAAM – Programa de Proteção à Criança e Adolescente Ameaçado de Morte.
Confira pelo link: http://infanciaejuventude.tjrj.jus.br/informacoes/protecao-ameaca-morte.html

Resposta ao Edital 006/2018 CEDECARJ

Hoje, 13 de setembro sai a lista do Edital nº006/2018 do CEDECARJ para contratação de 12 (doze) pesquisadores(as) para atender aos Estados remanescentes e o Distrito Federal do Edital de Chamada Pública Nº 002/2018.

CLIQUE AQUI para visualizar a lista de candidatos do Edital 006/2018

CLIQUE AQUI para ler o Edital 006/2018 na íntegra.

É lançado hoje, 28 de agosto o Edital nº006/2018 do CEDECARJ para contratação de 12 (doze) pesquisadores(as) para atender aos Estados remanescentes e o Distrito Federal do Edital de Chamada Pública Nº 002/2018.

O presente processo seletivo e de contratação destina-se ao preenchimento de 01(uma) vaga de pesquisador(a) para os seguintes Estados: Acre, Amapá, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rondônia, Roraima, São Paulo, Sergipe e Distrito Federal

CLIQUE AQUI e leia com atenção o Edital na íntegra.