CEDECA RJ organização da sociedade civil que executa o Programa Federal de Proteção à Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte no Estado do Rio de Janeiro (PPCAAM-RJ) participou de matéria da TVT (Tv do Trabalhador) sobre homicídios de crianças e adolescentes.
A TVT cobriu o evento que aconteceu no dia 30/08/2017 para discutir a temática “Homicídio na Adolescência no Rio de Janeiro: Incidência e Prevenção”.
O evento foi promovido pelo CEDECA RJ em parceria com o Observatório de Favelas (PRVL) e o Laboratório de Análise da Violência (LAV) da UERJ.
O encontro teve 540 inscritos e contou a participação de 200 participantes de diversos municípios do Rio de Janeiro e da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo.
Durante o encontro foram apresentados os resultados preliminares da execução do Programa de Proteção a Criança e do Adolescente Ameaçados de Morte (PPCAAM-RJ) pelo CEDECA RJ no período de fevereiro a julho de 2017.
Foram apresentados discutidos os dados do Índice de Homicídios na Adolescência (IHA 2014) e do Guia Municipal de Prevenção da Violência Letal contra Adolescentes e Jovens.