Uncategorized

No dia 20/12/2023 o CEDECA RJ teve a honra de receber em sua sede representantes de Escolas parceiras dos Projetos “Segundo Sol” (KNH) e “Nenhum Direito a Menos” (MISEREOR).

Estiveram presentes a Professora de Ciências – Simone Gama, diretora adjunta da Escola Municipal Professor e Escritor Daniel Piza, bem como as representantes do Colégio Estadual Joel de Oliveira, professora de ciências – Vânia Brasil (diretora adjunta) e a professora de química – Marlúcia Coutinho de Oliveira (diretora geral).

O SELO “ESCOLA AMIGA DO CEDECA RJ” foi entregue pela adolescente Sofia Cascelli, do projeto Segundo Sol, representando os adolescentes participantes dos projetos do CEDECA RJ.

A parceria tem sido muito rica em aprendizados mútuos. Foram destacados pontos positivos sobre as atividades realizadas nas escolas, como: mudança na forma de lidar com os conflitos dentro do ambiente escolar por alunos e professores que vivenciaram as práticas restaurativas. Durante os encontros, um dos professores disse, emocionado, “O que estamos fazendo é revolucionário, uma revolução pelo cuidado”.