Últimas Notícias

Em 31 de janeiro de 2024, na Assembleia Extraordinária do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do RJ (CEDCA RJ) ocorreu a cerimônia de posse dos 25 adolescentes para o Comitê de Participação dos Adolescentes (CPA).

O CEDECA Rio de Janeiro será representado pelo adolescente Rennan Oliveira, 15 anos, que relatou: “Hoje foi um dia maravilhoso , vi muitas percepções e vidas diferentes, gostei muito de ter essa experiência. Estou de coração aberto para aprender e me aprofundar muito mais em direitos da crianças e do adolescentes. Me identifiquei com um monte de adolescentes e fiz novos amigos”.

Os adolescentes do CPA apresentaram a retrospectiva do ano de 2023, apontando conquistas e desafios. E, ao fim da manhã, os adolescentes apresentaram uma carta manifesto ao CEDCA RJ, escrita por eles, solicitando respostas sobre a utilização de recursos do fundo orçamentário para garantir o direito à participação deles, com apoio para transporte, alimentação, infra estrutura para encontros e reuniões e manutenção do CPA / CEDCA RJ.

Durante a tarde, os adolescentes empossados tiveram um encontro de integração e planejamento das atividades para 2024, refletindo sobre diversos direitos da criança e do adolescente, através do jogo “JogueEca”.