Últimas Notícias Uncategorized

A festa mais esperada do ano chegou! 🎉
Mas, em meio a folia, precisamos lembrar de proteger nossas crianças e adolescentes. Nesta época de carnaval, os casos de violações contra esse público aumentam. Temos o dever de enfrentar esses abusos e o objetivo é prevenir e combater violações de direitos humanos contra o público infantojuvenil;

Carnaval é tempo de alegria, diversão, cuidado e respeito. Se você souber ou presenciar algum caso de violação de direitos humanos, denuncie!
Disque 100.


Crianças e adolescentes
O MDHC escolheu focar no público infantojuvenil para a campanha deste carnaval devido ao alto número de denúncias registradas pelo Disque 100 no último ano. Do total das 430 mil denúncias recebidas pelo canal em 2023, mais de 50% foram referentes a violações de direitos humanos de crianças e adolescentes, um número expressivo e preocupante.

Disque 100
O Disque 100 é o canal de denúncias de violações de direitos humanos da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH). O serviço é gratuito e funciona ininterruptamente, 24h por dia, todos os dias da semana, inclusive feriados, e pode ser acionado pelo site oficial, pelo telegram e pelo WhatsApp (61) 99611-0100.


Contato
Telefone:
Disque 100
Telegram basta digitar “Direitoshumanosbrasil”
E-mail: ouvidoria@mdh.gov.br
WhatsApp: (61) 99611-0100

Fonte: https://www.gov.br/mdh/pt-br/assuntos/noticias/2024/fevereiro/ministerio-dos-direitos-humanos-e-da-cidadania-da-inicio-a-acoes-de-protecao-a-criancas-e-adolescentes-durante-o-carnaval